Especialistas discutem o papel dos cartórios na recuperação de veículos, abordando aspectos legais, práticos e a segurança jurídica do procedimento em live gratuita no YouTube. O IRTDPJBrasil será representado pelo 1º vice-presidente Thyago Soares. ">


Execução Extrajudicial de veículos via RTD é tema de webinar promovida pela ENNOR, no dia 12/03

10/03/2025

O Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJBrasil) marcará presença em um importante webinar promovido pela Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor), onde será debatida a execução extrajudicial de veículos por meio dos cartórios de Registro de Títulos e Documentos (RTD). 

Com a participação do 1º vice-presidente do IRTDPJNBrasil, Thyago Soares, o evento ocorrerá no dia 12 de março, às 15h, e será transmitido ao vivo pelo canal da Ennor no YouTube. A mediação ficará a cargo de Alexis Cavichini, que é coordenador do curso de pós-graduação da ENNOR e oficial do 4º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro.

A live tem o objetivo de aprofundar o entendimento sobre o papel essencial dos cartórios no processo de busca e apreensão de veículos, destacando a contribuição do extrajudicial para a celeridade e segurança jurídica do procedimento. Além disso, serão abordados os aspectos legais e práticos da consolidação da propriedade fiduciária, proporcionando um espaço para esclarecer dúvidas e discutir os desafios enfrentados na execução extrajudicial.

Entre os destaques do evento, o 1º vice-presidente do IRTDPJBrasil, Thyago Ribeiro Soares, trará uma análise aprofundada sobre os trâmites e a atuação executiva dos cartórios na recuperação de veículos, enriquecendo o debate com sua expertise na área.

Para participar da live basta clicar aqui e se cadastrar gratuitamente. Os participantes também receberão certificado de participação.

Thiago Soares: 

É o 1º Vice-presidente do IRTDPJBrasil, membro do Comitê Técnico do ON-RTDPJ e presidente do IRTDPJ do Estado do Maranhão. Desde 2013 é oficial do 2º Registro de Títulos, Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas em São Luís-MA.Também foi procurador do Município de Teresina. É mestre em Direito Constitucional pelo IDP e em Direito e Afirmação de Vulneráveis pelo UNICEUMA.

Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Em: 10/03/2025