R. Cel. Viêira Peixoto, 17 - Centro, Maceió - AL
(82) 3326-3377
sac@2rtd-al.com.br

Prêmios Recebidos

Voltar Voltar
Prêmio recebido em 15/11/2015

Cartórios recebem Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR 2015, em Balneário Camboriú (SC)

O 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos de Maceió recebeu o Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA), na categoria Prata. A premiação reconheceu os melhores serviços notariais e de registro do Brasil. A premiação aconteceu durante o XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, no último domingo (15), em Balneário Camboriú/SC.

Os cartórios que receberam o prêmio atenderam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários. O 2º Ofício foi o único cartorário alagoano a inscrever sua unidade no prêmio

ABNT NBR 15906

A norma ABNT NBR 15906 – “Gestão empresarial para serviços notariais e de registro” foi elaborada pela Comissão de Estudo Especial de Gestão Empresarial Cartorária (ABNT/CEE-148) e estabelece requisitos de um sistema de gestão empresarial para demonstrar a capacidade dos serviços notariais e de registro de gerir os seus processos com qualidade, de forma a satisfazer as partes interessadas, atender aos requisitos legais, elementos de gestão socioambiental, saúde e segurança ocupacional, visando a excelência nos serviços.

Os requisitos desta norma são genéricos e pretende-se que sejam aplicáveis a todas as organizações que fornecem serviços notariais e de registro, independentemente da sua dimensão. A norma integra os requisitos internacionais aceitos pelas séries normativas ISO 9000 (que regula a gestão da qualidade), ISO 14001 (que regula a gestão ambiental), OHSAS 18000 (que regula as questões de saúde segurança ocupacionais) e SA 8000 (que regula a responsabilidade social) à realidade brasileira da gestão de serviços notariais e registrais.

PARA ENCAMINHAR DOCUMENTOS SOB A FORMA ELETRÔNICA

CLIQUE AQUI