R. Cel. Viêira Peixoto, 17 - Centro, Maceió - AL
(82) 3326-3377
sac@2rtd-al.com.br

ODS

Voltar Voltar

Conheça os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que o 2º Registro está seguindo

Compartilhe

Igualdade de Gênero

Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

Não temos desigualdade salarial entre homens e mulheres, não fazemos distinções de gênero, etnia ou religião, em nossos processos seletivos. Vale destacar que os dois maiores cargos de serventia, atualmente são ocupados por mulheres.

Ação Contra a Mudança Global do Clima

Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos.

  • Fizemos parcerias com empresas de reciclagem, para que todo lixo eletrônico produzido por nossa serventia tivesse uma destinação apropriada.
  • Reutilização dos cartuchos de impressora, optamos em firmar contratos apenas com empresas que fizesse a coleta dos cartuchos utilizados e comprovassem que os mesmos seriam reutilizados ou teriam uma destinação correta.
  • Implementamos a coleta seletiva, adicionando coletores de lixo recicláveis, azul, amarelo, vermelho e verde. 
  • Adotamos o uso de xícaras para cada um dos nossos colaboradores, reduzindo o consumo de copos descartáveis em 99%, estimamos uma redução aproximada de 10 mil copos ao ano, na natureza o tempo de decomposição de um copo descartável está entre 250 e 400 anos.

  • Com o intuito de conscientizar os nossos colaboradores, colocamos avisos em todas as torneiras da serventia, alertando sobre a importância do consumo consciente de água.

  • Realizamos manutenções preventiva regularmente em nosso sistema hidráulico, visando evitar desperdícios .

  • Passamos a utilizar somente canetas recicláveis.

Vida Terrestre

Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda.

  1. Exploramos os meios digitais ao máximo, tais como: CENTRAL RTPJBrasil, App CONFIA, portal do FACILITA,  afim de reduzir culminante o consumo de papel.
  • Aderimos as centrais eletrônicas, sempre  que possível orientamos nossos clientes a utiliza-las.
  • Deixamos de emitir os protocolos físicos, agora enviamos podemos enviar por multicanais de redes sociais, dentre eles: whatsapp, sms ou e-mail.

PARA ENCAMINHAR DOCUMENTOS SOB A FORMA ELETRÔNICA

CLIQUE AQUI
Fale com a Ouvidoria