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Postado em 22/06/2020

Auditorias do PQTA são diagnósticos para os cartórios, afirma auditor

Especialista na área de qualidade organizacional há quase 20 anos aponta vantagens de obter uma análise da atividade cartorária, visando melhorias em todos os setores da serventia

Na 16ª edição, com redução de custos, novos formatos e implementações decorrentes da pandemia de Covid-19, especialistas em Qualidade afirmam que o Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA) tornou-se, ainda mais, um instrumento de análise essencial e possível para os cartórios brasileiros.

Segundo Valério Brisot, diretor da Brisot Consultoria e Treinamento, dentro do atual cenário de incertezas, as auditorias possibilitam guiar as serventias na busca pelas melhores decisões e alternativas, com o objetivo de aprimorar os serviços, além de preparar os líderes e colaboradores para imprevistos. Assim, o especialista aponta que a relevância nacional do PQTA, que recebe o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vai além da entrega de prêmios.

“Eu convido a todos para participarem do Prêmio, porque o formato dele só faz com que os cartórios melhorem a prestação dos serviços, tanto os notariais como os registrais. Aqueles que não participaram nas edições anteriores, podem ter certeza de que vão ter um diagnóstico da organização. E aqueles que já participaram, vão ver uma situação um pouco diferente, mas com um resultado que sempre busca melhoria contínua”, destaca Brisot.

Oportunidade de desenvolvimento

Brisot analisa que as auditorias virtuais são uma novidade positiva. De acordo com ele, o formato já é utilizado mundialmente e tem sido aplicado no Brasil com resultados otimistas.

“Auditoria remota é diferente, mas não deixa nada a desejar. A Apcer Brasil tem feito bons trabalhos, eu tenho feito algumas auditorias pelo Brasil, em empresas de grande e pequeno porte. Nós temos resultados bem interessantes. É diferente, é uma forma diferente de trabalhar e nós vamos nos acostumar. Nós temos esse processo que estamos atravessando e temos que nos moldar a essa nova situação”, ressalta. A Apcer Brasil, empresa do Grupo Apcer, é a responsável pelas auditorias independentes do Prêmio.

O especialista, e também auditor do PQTA 2020, explica que as novidades devem ser utilizadas pelos cartórios como oportunidade de evolução. Para isso, ele reforça que as auditorias fornecem um material de análise que vai possibilitar a tomada de decisão dos notários e registradores em curto, médio e longo prazo, podendo se preparar, inclusive, para o cenário pós-pandemia.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR

Em 22/06/2020

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