R. Cel. Viêira Peixoto, 17 - Centro, Maceió - AL
(82) 3326-3377
sac@2rtd-al.com.br

Notícias

Voltar Voltar
Postado em 01/04/2021

O 2º RTDPJ explica como usar o Facilita

PDF desenvolvido pela equipe da Central Brasil mostra o passo-a-passo do uso da ferramenta
Compartilhe

Os cartórios de Registro Civil das Pessoas Jurídicas da capital irão participar de treinamento com a Receita Federal do Brasil para implantação do cadastro sincronizado da Redesim para abertura de empresas e demais eventos decorrentes. Isso será possível graças à integração à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim, de iniciativa do governo federal, via Central RTDPJBrasil.

A integração se dará por meio de uma conexão entre a Central RTDPJBrasil  – www.rtdbrasil.org.br  – e o sistema Facilita, da Vox Tecnologia, empresa integradora da Redesim. “Alagoas é o primeiro do grupo de 11 estados atendidos por esse sistema a iniciar a emissão do CNPJ. Vamos fazer todo procedimento de forma eletrônica, ágil e transparente”, esclarece Rainey Marinho, presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJ Brasil) e da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL).

Para facilitar o acesso a nossos usuários estamos postanto PDF explicativo acerca do tema. A plataforma é de facil manuseio e já está estabelecida fazem muitos anos nos processos ligados ao acesso a junta comercial do Estado de Alagoas.

O Facilita nos cartórios de pessoa juridica

PARA ENCAMINHAR DOCUMENTOS SOB A FORMA ELETRÔNICA

CLIQUE AQUI
Fale com a Ouvidoria